Notícias

“Como se ama?”
Amor foi o tema do espetáculo da Oficina de Formação de Atores da Casa Simão.
No dia seis de dezembro a peça teatral, “À Procura do Amor”, encerrou as atividades da turma dirigida pela professora Roberta Rodrigues na Oficina de Formação de Atores da Casa Simão em 2013.

Com casa cheia no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva, a plateia foi composta por familiares e amigos dos 36 alunos. Todos acompanharam de perto as reflexões do jovem Hermes (Wesley Madrid), um rapaz cheio de inquietações pela queixa de nunca ter experimentado o sentimento do amor.
Roberta Rodrigues, além de dirigir o espetáculo, também é quem assina o texto. Segundo ela, a escolha do tema se deve às necessidades do mundo atual. “Escrevi sobre o amor pois acredito que ele seja o único sentimento capaz de evoluir. Nós vivemos em um mundo cada vez mais capital e individual, as pessoas esquecem de se olhar, refletir e não percebem a necessidade de humanizar. Então a ideia foi aliar o tema a uma linguagem jovem, que fosse familiar aos alunos. Em nossa turma, a maioria dos oficineiros são adolescentes, então, nada mais justo que apresentar um assunto tão importante no momento em que estes jovens iniciam a descoberta do mundo”, comenta.
No elenco estão os alunos Adrielly Amorim, Alexander Rocha, André Campos, Bianca Medina, Breno Almeida, Carolina Oliveira, Cláudia Cermak, Deise Tavares, Eduarda Lotyard, Eduarda Souza, Eliane Y, Elias Rodrigo, Ícaro Furtado, Ivaldo Neto, Jean Moraes, João Vitor Rodrigues, Joiceh Souza, Laís Carvalho, Larissa Barcaro, Mariana Moura, Maycon Carvalho, Murilo Quirino, Paloma Fernandes, Rafaela Marquezine, Raphael Lacerda, Roberta Ferreira, Tatiana Souza, Thaiany Moura, Vanessa Peres, Vanilza Henriques, Vinícius Branquinho e Wesley Madrid.
A partir de segunda-feira, 23 de dezembro, a Oficina de Formação de Atores entrará em um período de recesso, retornando no mês de janeiro. A Programação de Eventos da Casa de Cultura Simão 2013/2014 atua com o incentivo da Lei Estadual do Governo de Minas. Patrocínio: Bauminas e Hidroazul. Apoio: Fundação Simão José Silva – presidida por Andreia Barbosa Silva. O projeto conta com Rodney Rocha na Produção Executiva, Ana Paula Mendonça na Assistência de Produção e Tarcísio Vória na Assessoria de Comunicação.