RED7 grava mais um episódio das SESSIONS na Casa Simão
Artistas selecionados e participações agitam o público presente.
Seguem a todo vapor as gravações das RED SESSIONS e na última sexta-feira, 10 de outubro, a Casa de Cultura Simão foi palco de mais duas atrações contempladas pelo edital.

Apresentaram-se Carlos Fernando Cunha, de Juiz de Fora (MG), e Carol Ferraz, de Cataguases (MG). Eles fazem parte dos 20 selecionados para gravarem um portfolio autoral produzido pela RED7 no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva.

Os portfólios vão compor dois DVDs de lançamento da webserie, além de serem livremente divulgados na internet. “Já tinha conhecimento do trabalho da Casa Simão, como também já havia assistido a primeira temporada das Red Sessions pelo youtube. Fiquei feliz em ser selecionado e trazer um pouco do meu samba para Cataguases”, revela Carlos Fernando.

A MPB do grupo ‘Nós & Dós’ e o compositor, Sérgio Recepute, completaram a noite gravando duas participações. “É um material que vai ajudar a expor nosso trabalho e também nos incentivar a compor mais e mais”, revela Eugênia Branco, vocalista do ‘Nós & Dós’.

O proponente do projeto e diretor da RED7, Eduardo Yep, está satisfeito com os resultados e, segundo ele, a tendência é que o processo evolua cada vez mais. “O fato de gravarmos com plateia não só amplia as possibilidades do projeto como também cria um vínculo entre os artistas participantes, o público, e o conteúdo audiovisual produzido”.

Você pode conferir o making of das gravações acessando youtube.com/fundacaosimao e as galerias de fotos do 1º e 2º episódio estão no facebook.com/REDSETE.

O terceiro episódio será no dia 31 de outubro (sexta-feira), às 19h30, com a participação de Laura Jannuzzi (Juiz de Fora), Os Beatnicks (Leopoldina), Primus Inter Pares (Cataguases) e Trio' Clock (Juiz de Fora). As gravações têm entrada gratuita e classificação livre para todas as idades. Informações (32) 3421-2622.

As RED SESSIONS são realizadas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto é uma iniciativa da produtora RED7 com o patrocínio do Grupo Bauminas e apoio da Fundação Simão José Silva/ Casa de Cultura Simão.