Casa de Cultura Simão - Eventos

Projeto Cidade Cenário

Oficina de sanfona conduzida pelo Mestre Celinho

No dia 17 de outubro de 2015 teve início, em Sobral Pinto, distrito de Astolfo Dutra/MG, a primeira atividade do CIDADE CENÁRIO, projeto que almeja o desenvolvimento sociocultural do distrito, através de ações artístico-culturais, ambientais e de cunho produtivo. O projeto é uma iniciativa da Fundação Simão José Silva e tem o patrocínio do Grupo Bauminas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

A oficina de sanfona, conduzida pelo mestre Celinho terá um grupo de adultos e um de crianças e terá duração de seis meses. A empolgação dos alunos na primeira aula demonstrou o enorme interesse da comunidade por um instrumento muito presente nas manifestações populares como folguedos e folias, além de bailes e festejos, mas pouco disseminado nas escolas e nos cursos livres de música na região.

Em novembro terá início uma nova oficina. Aguardem novas notícias.