Casa de Cultura Simão - Eventos

Festa da Diversidade: Programação

Dia 21/05 (Sábado), em SOBRAL PINTO:

17h: Cortejo e Charola de São Sebastião
Cortejo acompanhado pela Charola de São Sebastião, do Bairro Sol Nascente, de Cataguases (MG), saindo da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora para bênção inaugural do Cruzeiro de Sobral Pinto.

19h: Apresentação dos Folguedos
- Mineiro-Pau da Associação dos Idosos de Cataguases (MG).
- Folia de Reis Anjo Rafael, Bairro Bela Vista, Leopoldina (MG).
- Folia de Reis do Bairro Sol Nascente, Cataguases (MG).
- Congado Nossa Senhora do Rosário, de Visconde do Rio Branco (MG).

20h30: Show “Trio Nova Esperança & Tumati e seus Pepinos"
Apresentação de Celinho da Vila Santana e seus convidados.

21h30: Show “Trio Pé de Serra - Oswaldinho do Acordeon”
Oswaldinho do Acordeon apresenta show com repertório autoral e músicas de grandes compositores nacionais.

E para tornar o evento ainda mais delicioso, barracas oferecerão ao público a possibilidade de comprar uma variedade da comida, dos quitutes e do artesanato da região.

Todas as atividades do projeto e a programação da festa são inteiramente gratuitas e com classificação livre!

A FESTA DA DIVERSIDADE é promovida pelo PROJETO CIDADE CENÁRIO, que atua através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tem o patrocínio do Grupo Bauminas e a realização da Fundação Simão José Silva e do Ministério da Cultura.