Projetos da Fundação Simão José Silva

Com a missão de promover e divulgar atividades de caráter artístico, esportivo, cultural e filantrópico, a Fundação Simão desenvolve inúmeros projetos que possuem um importante papel sócio-cultural para a população de Cataguases e região.

Saiba mais sobre os principais projetos desenvolvidos pela Fundação:

. Teatro Brincante - Arte Viajante

Qualidade, democratização e acessibilidade

Um projeto de difusão das artes cênicas e de intercâmbio cultural, com apresentações de espetáculos teatrais de grupos renomados no cenário nacional, sempre realizados em praças e escolas públicas de cidades do interior de Minas Gerasi, como Cataguases, Astolfo Dutra, Guidoval, Guiricema, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre. Também serão oferecidas oficinas de teatro (para crianças, jovens e adultos) e workshops.

Acesse o hotsite do projeto e confira a programação de evntos (clique aqui).


. Arte Boa Praça

Importante papel sócio-cultural para Cataguases e região

O projeto Arte Boa Praça tem importante papel sócio-cultural para a cidade, à medida que agrega valores artístico-culturais, promove o convívio social, oportuniza apresentações de artistas locais, democratiza o acesso aos meios culturais e mantém as portas da arte abertas para nossa população.

Acesse os hotsites das edições do projeto Arte Boa Praça (clique aqui).


. Festival de Teatro de Rua de Cataguases

Cultura para todos

Realizado no Teatro de Arena da Praça Simão José Silva, tem como objetivo incentivar e valorizar as artes cênicas e a criação de novas companhias de teatro na cidade, além de valorizar os jovens talentos locais em uma mostra estudantil competitiva.


. Projeto Tibum de Natação

Esporte, saúde e cidadania

Criado em 2003, o projeto Tibum é um mergulho importante na tarefa de formar cidadãos responsáveis e conscientes. A natação conscientiza os atletas sobre a importância de preservar a saúde física e emocional com disciplina e serenidade em sua integração social. Os atletas têm participado de competições no Estado de Minas Gerais, obtendo resultados que estimulam novas conquistas com reflexos importantes na vida escolar, social e familiar das crianças e adolescentes atletas.

Acesse o hotsite do projeto Tibum (clique aqui).