Teatro Brincante - ARTE VIAJANTE

OFICINA DE ROTEIRIZAÇÃO: para Teatro, Filmes e Séries. DA IDEIA AO ROTEIRO.

ATENÇÃO: Inscrições encerradas!

INÍCIO DAS AULAS: dia 14 de Abril de 2021, às 18h30 (quarta-feira).

APRESENTAÇÃO:
Aprender a criar e a organizar as ideias é muito importante pra quem deseja escrever uma história. É fundamental realizar exercícios práticos e teóricos que auxiliam na criatividade. Mas além de ser criativo, também é necessário conhecer a estrutura de um roteiro e as etapas de uma narrativa.

OBJETIVOS:
Ensinar as etapas de criação e organização antes de começar a escrever. Auxiliar na criação e reflexão, ampliando a capacidade de imaginação. Desenvolver o conhecimento sobre elementos centrais da narrativa como (Personagem, Enredo e Estrutura). Ensinar diferentes formas de narrar e criar uma história. Ensinar etapa por etapa na hora de desenvolver um roteiro.

QUEM É O MINISTRANTE?
- MARCOS VINÍCIOS LIMA: No TEATRO, escreveu o espetáculo "Em Busca dos Felizes para Sempre", para o projeto "Teatro Brincante" (2018/2019); Adaptou e atuou no espetáculo "Frozen: Em versão Descongelante"; Coreografou o Musical "Muito Além da Imaginação" (2018) e "Em Busca da Carta Perdida (2019 - Presente); Autor, Diretor e Ator do Suspense "A Casa 53" (2019); Atuou em diversos espetáculos e Integra a Companhia Toca - Teatro & Outras Coisas Artísticas, desde 2015. Na TELEVISÃO, participou como Produtor de objetos (equipe de Arte) da Série "Árvore dos Araújos" (2017). No CINEMA, participou como Platô no filme "Maria do Caritó" (2017) e como Assistente de produção nos filmes "Kric" (2015) e "Minha mãe chamava Tereza" (2016).

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
- Público em geral, a partir dos 15 anos de idade.
- Serão oferecidas até 30 (trinta) vagas.

ATENÇÃO: Todos os alunos MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SELECIONADOS para a Oficina deverão encaminhar para o e-mail "contato@fundacaosimao.org.br" a imagem digitalizada ou foto da declaracao de autorização assinada pelo(a) RESPONSÁVEL LEGAL (baixar declaracao). Caso o aluno ou aluna não consiga imprimir o modelo de autorização, basta o(a) RESPONSÁVEL LEGAL redigir em papel, de próprio punho, o texto da declaração, assinar e encaminhar a imagem digitalizada ou foto para o e-mail já indicado.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
- A carga horária é de 40 horas/aula. De Abril a Julho de 2021.
- As aulas serão ministradas semanalmente, às quartas-feiras, EXCLUSIVAMENTE via INTERNET, través do Google Meet.

QUANTO CUSTA?
A inscrição e todo o processo de capacitação são GRATUITOS!

ATENÇÃO:
- O envio do Formulário NÃO GARANTE que quem se inscreveu irá participar da Oficina! Pois, caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, poderá ser realizada uma selação da(o)s participantes.
- Para menores de 18 anos de idade, a inscrição para a Oficina deve ser realizada, obrigatoriamente, sob total orientação e concordância do Responsável Legal do(a) Aluno(a).
- A confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas para o e-mail indicado por cada um, no formulário de inscrição. Acesse esse e-mail diariamente! Ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!
- Os alunos que tiverem suas inscrições confirmadas serão incluídos em um grupo de WhatsApp, a partir dos números dos celulares que os próprios indicaram. Nesse grupo serão compartilhadas informações sobre a Oficina, bem como os links semanais de acesso às aulas.
- Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@fundacaosimao.org.br .

ATENÇÃO: Inscrições encerradas!