Teatro Brincante - ARTE VIAJANTE - 3ª Edição

OFICINA "CONTAR HISTÓRIAS, UMA ARTE MÁGICA"
Para Estudantes, Educadores e Atores a partir de 15 anos de idade.


ATENÇÃO: Inscrições encerradas!

AULAS:
- Dias 5 e 7 de ABRIL de 2021, das 19h15 às 20h30;
- Dia 12 de Abril de 2021, das 19h às 20h30.

Todas as aulas da Oficina serão ministradas EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET, através do Google Meet.

APRESENTAÇÃO:
O conto é uma linguagem universal. É a linguagem do amor. Para contar, é preciso, antes de tudo, se divertir, saboreando cada palavra, seduzindo o público. Contar histórias é criar marcas no coração das pessoas. Boas marcas... que vão construindo uma bonita HISTÓRIA.

OBJETIVOS:
Sensibilizar a todos que se interessem pela arte de contar histórias e de sua importância na formação do indivíduo; Utilizar a história como recurso de trabalho para desenvolver o potencial crítico ressaltando sua contribuição na aprendizagem; Estimular o gosto pela leitura.

QUEM É A MINISTRANTE?
- RÚBIA MESQUITA: Educadora e contadora de histórias. Graduou-se em Artes Cênicas, especialista em Educação, Comunicação e Tecnologia, fez magistério e foi professora de educação infantil. Foi apresentadora do programa infantil TVX durante 11 anos. Agora tem seu canal próprio no Youtube onde conta histórias e faz as crianças aprenderem brincando. Autora do livro infantil "1,2,3 Contos de Uma vez" cantora do CD "É Brincadeira!", realiza shows para crianças, ministra cursos de capacitação para educadores sobre a importância das histórias e das brincadeiras na educação.

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
- Estudantes, Educadores e Atores a partir de 15 anos de idade.
- Serão oferecidas até 30 (trinta) vagas.

ATENÇÃO: Todos os alunos MENORES DE 18 ANOS DE IDADE SELECIONADOS para a Oficina deverão encaminhar para o e-mail "contato@fundacaosimao.org.br" a imagem digitalizada ou foto da declaracao de autorização assinada pelo(a) RESPONSÁVEL LEGAL (baixar declaracao). Caso o aluno ou aluna não consiga imprimir o modelo de autorização, basta o(a) RESPONSÁVEL LEGAL redigir em papel, de próprio punho, o texto da declaração, assinar e encaminhar a imagem digitalizada ou foto para o e-mail já indicado.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
- Carga horária de 4 horas.
As aulas serão ministradas EXCLUSIVAMENTE via INTERNET, través do Google Meet. O link será enviado minutos antes do início das aulas para os alunos.

QUANTO CUSTA?
As inscrições e todo o processo de capacitação são GRATUITOS. Não haverá cobrança de qualquer taxa para participação.

ATENÇÃO:
- O envio do Formulário NÃO GARANTE que quem se inscreveu irá participar da Oficina! Pois, caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, poderá ser realizada uma selação da(o)s participantes.
- Para menores de 18 anos de idade, a inscrição para a Oficina deve ser realizada, obrigatoriamente, sob total orientação e concordância do Responsável Legal do(a) Aluno(a).
- A confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas para o e-mail indicado por cada um, no formulário de inscrição. Acesse esse e-mail diariamente! Ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!
- Os alunos que tiverem suas inscrições confirmadas serão incluídos em um grupo de WhatsApp, a partir dos números dos celulares que os próprios indicaram. Nesse grupo serão compartilhadas informações sobre a Oficina, bem como os links semanais de acesso às aulas.
- Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@fundacaosimao.org.br .

ATENÇÃO: Inscrições encerradas!