Teatro Brincante - ARTE VIAJANTE - 3ª Edição

OFICINAS DE INICIAÇÃO TEATRAL
Turma de Alunos de 14 a 17 anos de idade - Primeiro Semestre - 2021

ATENÇÃO: Inscrições encerradas!

INÍCIO DAS AULAS: dia 8 de ABRIL de 2021.

Todas as aulas da Oficina serão ministradas EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET, através do Google Meet, sempre às quintas-feiras, das 18h às 19h40.

APRESENTAÇÃO:
O curso é uma experimentação prática e busca estimular o pensamento criativo e independente, apresentando a arte teatral com o foco nas técnicas básicas de trabalho do ator.

OBJETIVOS:
Possibilitar ao aluno conhecer alguns aspectos essenciais do trabalho de atuação, a partir de improvisação e exercícios de interpretação teatral. Fornecer ao aluno um instrumento básico para o trabalho de ator: gesto, foco, concentração, expressividade, domínio das emoções e ação teatral.

QUEM É A MINISTRANTE?
- ROBERTA RODRIGUES DE ARAÚJO: Atriz Palhaça - Graduada em Pedagogia; Ministra o curso de Formação de Atores da Casa de Cultura Simão, desde 2011; Dirigiu, escreveu e adaptou os espetáculos: “Dom Lingote” (2011); “O Santo e a Porca” (2012); “À procura do Amor” (2013); “Em terra de ouro quem tem diamante é Rei” (2014); “Sonho de uma Noite de Verão” (2014); “Mortos Vivas” (2015). Coordenou o Projeto Doutores Cura-Cura, do Inst. Francisca de Souza Peixoto, 2008 até 2015.

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
- Serão oferecidas até 25 (vinte e cinco) vagas para estudantes.
- Apenas para estudantes devidamente matriculados em escolas da rede pública e particular.
- Aulas às quintas-feiras, das 18h às 19h40.

Todos os ALUNOS SELECIONADOS para as Oficinas deverão encaminhar para o e-mail "contato@fundacaosimao.org.br" a imagem digitalizada ou foto da declaracao de autorização assinada pelo(a) RESPONSÁVEL LEGAL (baixar declaracao).
Caso o aluno ou aluna não consiga imprimir o modelo de autorização, basta o(a) RESPONSÁVEL LEGAL redigir em papel, de próprio punho, o texto da declaração, assinar e encaminhar a imagem digitalizada ou foto para o e-mail já indicado.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
- Turma de 14 a 17 anos de idade: 32 horas/aula. De Abril a Julho de 2021.
As aulas serão ministradas semanalmente, às quintas-feiras, EXCLUSIVAMENTE via INTERNET, través do Google Meet.

QUANTO CUSTA?
As inscrições e todo o processo de capacitação são GRATUITOS. Não haverá cobrança de qualquer taxa para participação.

ATENÇÃO:
- O envio do Formulário NÃO GARANTE que quem se inscreveu irá participar da Oficina! Pois, caso haja um número de inscritos maior que o número de vagas, poderá ser realizada uma selação da(o)s participantes.
- Para menores de 18 anos de idade, a inscrição para a Oficina deve ser realizada, obrigatoriamente, sob total orientação e concordância do Responsável Legal do(a) Aluno(a).
- A confirmação da participação e todas as informações da Oficina serão encaminhadas para o e-mail indicado por cada um, no formulário de inscrição. Acesse esse e-mail diariamente! Ele será o seu canal de comunicação direto com a equipe de produção do projeto!
- Os alunos que tiverem suas inscrições confirmadas serão incluídos em um grupo de WhatsApp, a partir dos números dos celulares que os próprios indicaram. Nesse grupo serão compartilhadas informações sobre a Oficina, bem como os links semanais de acesso às aulas.
- Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@fundacaosimao.org.br .

ATENÇÃO: Inscrições encerradas!