Teatro Brincante - ARTE VIAJANTE

OFICINAS DE PRÁTICAS CIRCENSES

APRESENTAÇÃO:
A vida não é estabilidade; é saber andar em equilíbrio. Está ficando no passado a imagem do sujeito elegante que grita “Respeitável público”, com animais selvagens no picadeiro, uma família de sobrenome europeu na administração e até mesmo uma lona tradicional para abrigar os espetáculos. O curso é uma experiência prática em equilibrismo e malabarismo e noções desta arte, proporcionando aos alunos práticas para o domínio do equilíbrio do próprio corpo, noção de espaço, coordenação motora entre outras.

OBJETIVOS:
- Iniciar os alunos a cultura e a prática de equilibrismo e malabarismo;
- Encorajar e proporcionar experiências destas artes; (br)- Proporcionar interesses profissionais na arte;

MINISTRANTE:
VINÍCIUS AMORIM BRANQUINHO (Palhaço Kadim):
- Ator e Palhaço;
- Professor de Práticas Circenses no Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, atendendo escolas da rede pública municipal de Cataguases (MG);
- Ministrante de oficinas de malabares e equilibrismo.
- Sócio-proprietário da empresa Palhaço Kadim, que apresenta espetáculos corporativos, trabalhos de estátuas vivas, recepções e recreação de festas.
- Ator e manipulador de formas animada no GPto – Teatro de Bonecos, do Instituto Francisca de Souza Peixoto – CHICA, em Cataguases (MG) - 2015, 2016.
- Participação como ator nos Espetáculos: “O Banquete” (2015); “Macacos” (2015); “O Anjo que Comia Flores” (2014); “Em terra de ouro quem tem diamante é Rei” (2013).

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
Serão oferecidas até 30 vagas para alunos de escolas públicas das cidades atendidas pelo projeto.

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
- 20 horas/aula (para cada escola pública atendida).

QUANTO CUSTA?
Todo os processos de capacitação do projeto Teatro Brincante - Arte Viajante são GRATUITOS.