Oficinas

Oficina TEATRO DE FORMAS ANIMADAS.

INSCRIÇÕES até 23/6 (sexta-feira)! VAGAS LIMITADAS!

APRESENTAÇÃO:
A oficina “Teatro de Formas Animadas” tem como objetivo trabalhar as diversas faces do teatro de bonecos, bem como suas técnicas e diferentes linguagens, difundindo assim todas as vertentes dessa arte milenar através de oficinas de manipulação e concepção de espetáculo para o gênero. Durante as oficinas serão concebidas pequenos esquetes (cenas curtas) mostrando algumas possibilidades oferecidas pelo teatro de formas animadas.

QUEM É O MINISTRANTE?
- ADRIANO CUNHA (NENEGO) é educador, músico e bonequeiro com ampla experiência artística. Foi coordenador do Grupo GPTo Teatro de Bonecos, projeto do Instituto Francisca de Souza Peixoto que realizou centenas de apresentações em Cataguases e em diversas cidades pelo Brasil.

QUEM PODE PARTICIPAR? QUANTAS VAGAS SERÃO OFERECIDAS?
Bonequeiros, atores, dançarinos, artistas, educadores e interessados em geral. Serão oferecidas até 20 (vinte) vagas. Idade mínima: 15 ANOS DE IDADE.

ATENÇÃO: alunos menores de 18 anos de idade deverão apresentar declaração assinada pelo RESPONSÁVEL LEGAL (baixar declaração).

QUAL A DURAÇÃO DA OFICINA?
Serão 16 HORAS de oficina. Sendo:
- dia 24/6 (sábado), 9h às 12h30;
- dia 1/7 (sábado), 9h às 12h30;
- dia 7/7 (sexta), 18h às 21h;
- dia 8/7 (sábado), 9h às 12h30;
- dia 14/7 (sexta), 18h às 20h30.

As aulas serão ministradas na Casa de Cultura Simão, na Avenida Astolfo Dutra, 487, Centro, Cataguases (MG).

QUANTO CUSTA?

As inscrições e todo o processo de capacitação são GRATUITOS.
Não haverá cobrança de qualquer taxa dos alunos. Os recursos necessários para realização das atividades serão de inteira responsabilidade da Programação de Eventos da Casa de Cultura Simão.

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER?
As inscrições devem ser feitas pela internet ou presencialmente na Casa de Cultura Simão
(Av. Astolfo Dutra, 487, Centro), de terça à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Para preencher o Formulário de Inscrição, por favor, clique aqui.

ATENÇÃO:
- A inscrição pela internet só será efetivada após o recebimento, pelo aluno inscrito, do e-mail de confirmação, enviado pela Fundação Simão José Silva, em até um dia útil.
- Em caso de dúvida, por favor, entre em contato pelo e-mail fundacao@fundacaosimao.org.br.

As Oficinas de Inicialização Teatral são uma realização do Ministério da Cultura e da Fundação Simão José Silva. Patrocínio da Bauminas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio do Instituo Francisca de Souza Peixoto.

foto1
foto2